quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CAN GABÃO/GUINÉ-EQUATORIAL-2012: Manifestações paralisam preparação dos “Mambas”

A PREPARAÇÃO dos “Mambas” com vista ao embate de domingo na Machava frente à Líbia referente à primeira jornada do Grupo “C” de apuramento para o CAN-2012 a ter lugar no Gabão/Guiné Equatorial foi ontem interrompida devido às manifestações ocorridas quase por todo lado nas cidades da Matola e Maputo.

Os “Mambas” viram-se impedidos de sair do local onde estão hospedados, na Matola, para o Estádio da Machava, com receio de serem alvos de actos de vandalismo. Mart Nổoij chegou a aventar a hipótese de se treinar no campo da Liga Muçulmana, na Matola, mas todos os caminhos que d\ao acesso a esse local estavam barrados por manifestantes.

A equipa técnica ainda tentou, já no período da tarde, realizar um treino no Estádio da Machava, mas o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique desaconselhou os “Mambas” a saírem do local onde se concentram a cumprirem o estágio. Porém, houve apenas uma corrida de manutenção física no recinto de alojamento.

Estas manifestações, caso não terminem, podem contribuir negativamente para o rendimento da equipa de todos nós que precisa de entrar na fase de apuramento para o CAN-2012 com uma vitória.

Entretanto, os meio-campistas Miro e Simão, que eram esperados ontem para completar a lista dos convocados para este embate, só desembarcam esta manhã em virtude dos voos da Companhia Aérea Sul-Africana (SA) terem sido cancelados ontem.

Esta situação agrava ainda mais a preocupação da equipa técnica que tenta ganhar tempo uma vez que a preparação arrancou tardiamente (esta segunda-feira).

A isso associam-se algumas baixas de vulto. Quatro jogadores estão lesionados, nomeadamente Paíto, Momed Hagy, Whisky e Binó, este último guarda-redes.

Sem comentários: